Comprar um carro zero é uma opção rentável para frotistas? Essa pode ser uma dúvida bastante comum, afinal, ter um carro zero pode ser uma alternativa interessante quando pensamos em evitar imprevistos e custos, como as manutenções corretivas.

Ao comparar um carro novo e um seminovo ou usado, um veículo zero quilômetro certamente apresentará as melhores garantias de procedência e outras vantagens.

Mas os custos extras de um carro novo valem a pena? Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, veja todas as informações que separamos para você.

Quais são os custos de comprar um carro zero?

Ao comprar um carro novo, os custos básicos que se têm são os de emplacamento, licenciamento e a manutenção obrigatória que assegura a garantia do veículo.

Um ponto positivo é que, na hora da compra, as concessionárias oferecem descontos para frotistas.

No entanto, não deixe de considerar que ao longo do tempo o carro será desvalorizado e, certamente, ao atingir determinada quilometragem, passará por ainda mais revisões e manutenções, sendo necessário até mesmo fazer uma renovação da frota.

Vantagens de começar a frota com carro zero

Sem dúvidas, ter um carro novo é uma opção muito atrativa. Em comparação com uma estrutura de carros usados, o frotista que optar por iniciar a frota com carro zero quilômetro tem algumas vantagens, como:

  • iniciar a frota com todos os veículos nas mesmas condições de uso, facilitando o controle de veículos;
  • é possível escolher o tipo de veículo que melhor atende às necessidades da empresa, como cor e outras características;
  • o custo de manutenção tende a ser reduzido, sem as manutenções corretivas;
  • o frotista tem controle da procedência do veículo, entre outras vantagens.

Não desconsidere a possibilidade de ter uma estrutura de carros novos, mas avalie a oportunidade de contar com uma terceirização de frotas, como a Localiza Gestão de Frotas. Entenda!

Tenha um carro zero quilômetro sem custo de depreciação e custos extras

Ao optar pela Localiza Gestão de Frotas, você aproveita os benefícios do carro novo e não precisa se preocupar com documentações, desvalorizações, agendamento de manutenções e outras burocracias, sobrando tempo e dinheiro para investir naquilo que mais importa para o seu negócio.

Como funciona a terceirização de frota?

A terceirização de frotas é uma maneira mais prática para empresas que precisam otimizar tempo e recurso na gestão de veículos, aumentando a eficiência.

Isso porque com a manutenção de frotas, é possível contar com o apoio especializado de uma assessoria que entende as necessidades do negócio e toma as melhores decisões junto ao gestor.

Assim, ao optar pela terceirização, a Localiza Gestão de Frotas comprará os veículos que a empresa precisa, fazer as personalizações necessárias, cuidar de toda a documentação, do seguro e ainda entregará a frota pronta para uso no local combinado.

Com os veículos rodando, a empresa conta com a assistência 24 horas e todo o apoio necessário em manutenções e gestão de multas e sinistros, sendo possível contratar carros substitutos e provisórios. A Localiza Gestão de Frotas conta, ainda, com um time de consultoria pronto para auxiliar seus clientes.

Por fim, após determinado tempo de uso ou quilometragem, é possível fazer a renovação da frota com maior facilidade.

Quer saber mais detalhes? Confira mais sobre as vantagens de terceirizar a frota.