Adesivação de frota é uma alternativa inteligente para empresas que desejam aproveitar seus recursos da melhor forma possível. Além disso, personalização permite customizar o automóvel ou utilitário com outros acessórios que interessam ao negócio – como porta-escada, refrigeração ou giroflex, por exemplo.  

Por isso, preparamos este miniguia com as principais informações que você precisa saber sobre personalização de carros 

 

Confira! ​



 Por que personalizar a frota? 

Um dos principais motivos que levam empresas aderirem a personalização de frotas é a série de benefícios que ela proporciona para o negócio - como eficiência, segurança e até publicidade.  

 

Entenda as vantagens: 

 

 1. Publicidade com ótimo custo-benefício 

 

Com a marca estampada no veículo, é possível divulgar a sua empresa nos trajetos de atendimento. Isso significa que os custos direcionados para a operação também são aproveitados para a publicidade em cada quilômetro rodado. Na adesivagem, você pode colocar nome e logo da empresa, além de serviços prestados, produtos vendidos e contatos.  



 2. Adaptação às necessidades do negócio 

 
A personalização também envolve customizar o veículo de acordo com as necessidades da empresa. Refrigerar um utilitário que transporta medicamentos ou colocar giroflex em carros de segurança privada, por exemplotornam a frota muito mais preparada e sua marca mais competitiva. 

 


3. Mais segurança 

 

Além disso, os veículos adesivados costumam inibir ações criminosas. Afinal, dificilmente um carro com identificação será vantajoso para quem pratica furto ou roubo.  

 

 Adesivação de frota: cuidados essenciais 

 

personalização de frota é uma solução interessante quando o assunto é aproveitar os quilômetros rodados para divulgar a marca e ainda proporcionar mais segurança e durabilidade ao veículo.  

 

No entanto, para que essa medida gere resultados positivos, é necessário investir em alguns cuidados. Acompanhe.  

 


 1. Carro em bom estado 

 

Se a sua frota é atual e bem cuidada, certamente a adesivação trará excelentes resultados – afinal, as pessoas associarão a marca da empresa a pontos positivos, como inovação, força e sustentabilidade. Em contrapartida, carros muito antigos, sujos, amassados, com componentes danificados ou emitindo poluentes são verdadeiras armadilhas. Adesiva-los pode levar o cliente a ter uma péssima impressão da marca 

 


 2. Adesivo deve ser feito da forma correta 

 

Existem técnicas próprias para a adesivação dos carros, que incluem o tipo próprio de material para cada parte do automóvel e impressão de qualidade. Além disso, a colocação deve ser precisa e feita por profissionais. Nesse sentido, sua empresa deve procurar pelo fornecedor ideal para a realização do serviço.  

 


 Como fazer adesivação de frota 

 

Para personalizar a frota, é preciso seguir alguns passos fundamentais. Confira: 

 

1. Pesquise: tanto para conseguir um orçamento com bom custo-benefício, quanto para verificar a qualidade do serviço, é fundamental pesquisar pelos fornecedores de adesivação e modificação de sua região. 

 

 

2. Selecione os carros: escolha os veículos da sua frota que receberão a personalização. É importante pensar na publicidade – por isso, recomenda-se optar pelos que estão sempre em trajeto e em melhor estado de conservação 

 

 

3. Mande os veículos para a adesivaçãodepois de ter fornecedor e carros selecionados, é hora de enviá-los para a oficina. Vale lembrar que durante esse período, os automóveis estarão fora de circulação. Por isso, é fundamental que o gestor de frotas programe os itinerários estrategicamente para afetar o mínimo possível os atendimentos ao cliente. Já as empresas com frota terceirizada podem contar com carro substituto ou personalizar antes da entrega dos carros novos.  


 

Adesivação e personalização de frotas: como fazer isso com eficiência e melhor custo-benefício 

 

Empresas que escolhem terceirização de frota podem contar com uma solução bastante eficiente: solicitar a personalização.  

 

Na Localiza Gestão de Frotas, por exemplo, o cliente pode receber os carros 0km já adesivados com a marca de sua empresa e modificados para agregar mais eficiência à operação. Além de personalização de qualidade e em carros novos, dependendo do tipo de contrato, a Localiza fornece carros substitutos quando algum veículo da frota precisa sair da rota por qualquer eventualidade – como reparos ou novas adesivações.