é uma alternativa inteligente para empresas que desejam aproveitar seus recursos da melhor forma possível. Além disso, a personalização permite customizar o automóvel ou utilitário com outros acessórios que interessam ao negócio – como porta-escada, refrigeração ou giroflex, por exemplo.
Por isso, preparamos este miniguia com as principais informações que você precisa saber sobre personalização de carros.
Por que personalizar a frota?
Um dos principais motivos que levam empresas a aderirem a personalização de frotas é a série de benefícios que ela proporciona para o negócio - como eficiência, segurança e até publicidade.
1. Publicidade com ótimo custo-benefício
Com a marca estampada no veículo, é possível divulgar a sua empresa nos trajetos de atendimento. Isso significa que os custos direcionados para a operação também são aproveitados para a publicidade em cada quilômetro rodado. Na , você pode colocar nome e logo da empresa, além de serviços prestados, produtos vendidos e contatos.
2. Adaptação às necessidades do negócio
A personalização também envolve customizar o veículo de acordo com as necessidades da empresa. Refrigerar um utilitário que transporta medicamentos ou colocar giroflex em carros de segurança privada, por exemplo, tornam a frota muito mais preparada e a sua marca mais competitiva.
Além disso, os veículos adesivados costumam inibir ações criminosas. Afinal, dificilmente um carro com identificação será vantajoso para quem pratica furto ou roubo.
Adesivação de frota: cuidados essenciais
A personalização de frota é uma solução interessante quando o assunto é aproveitar os quilômetros rodados para divulgar a marca e ainda proporcionar mais segurança e durabilidade ao veículo.
No entanto, para que essa medida gere resultados positivos, é necessário investir em alguns cuidados. Acompanhe.
Se a sua frota é atual e bem cuidada, certamente a adesivação trará excelentes resultados – afinal, as pessoas associarão a marca da empresa a pontos positivos, como inovação, força e sustentabilidade. Em contrapartida, carros muito antigos, sujos, amassados, com componentes danificados ou emitindo poluentes são verdadeiras armadilhas. Adesiva-los pode levar o cliente a ter uma péssima impressão da marca.
2. Adesivo deve ser feito da forma correta
Existem técnicas próprias para a adesivação dos carros, que incluem o tipo próprio de material para cada parte do automóvel e impressão de qualidade. Além disso, a colocação deve ser precisa e feita por profissionais. Nesse sentido, sua empresa deve procurar pelo fornecedor ideal para a realização do serviço.
Como fazer adesivação de frota
Para personalizar a frota, é preciso seguir alguns passos fundamentais. Confira:
1. Pesquise: tanto para conseguir um orçamento com bom custo-benefício, quanto para verificar a qualidade do serviço, é fundamental pesquisar pelos fornecedores de adesivação e modificação de sua região.
2. Selecione os carros: escolha os veículos da sua frota que receberão a personalização. É importante pensar na publicidade – por isso, recomenda-se optar pelos que estão sempre em trajeto e em melhor estado de conservação.
3. Mande os veículos para a adesivação: depois de ter fornecedor e carros selecionados, é hora de enviá-los para a oficina o mínimo possível os atendimentos ao cliente. Já as empresas com frota terceirizada podem contar com carro substituto ou personalizar antes da entrega dos carros novos.
Adesivação e personalização de frotas: como fazer isso com eficiência e melhor custo-benefício
Empresas que escolhem podem contar com uma solução bastante eficiente: solicitar a personalização.
Na Gestão de Frotas, por exemplo, o cliente pode receber os já adesivados com a marca de sua empresa e modificados para agregar mais eficiência à operação. Além de personalização de qualidade e em carros novos, dependendo do tipo de contrato, Localiza fornece carros substitutos quando algum veículo da frota precisa sair da rota por qualquer eventualidade – como reparos ou novas adesivações.