Esse procedimento é um dos cuidados com veículos da empresa que podem ser feitos para preservar a frota.
Quer saber mais sobre a vitrificação automotiva? Então, continue lendo e acompanhe as informações que trouxemos neste conteúdo.
A vitrificação automotiva nada mais é do que um processo no qual é aplicado um produto na lataria do carro para proteger a pintura, aumentar o brilho e a durabilidade do verniz original.
A sua durabilidade depende dos hábitos do proprietário. Mas o resultado prometido é de três a cinco anos, o que também pode variar de acordo com o produto utilizado.
A vitrificação é um procedimento que vai ajudar na manutenção e na gestão de frotas, já que mantém os carros protegidos e conservados por mais tempo.
Primeiramente, é preciso fazer o preparo da superfície, com lavagem, descontaminação e o polimento técnico, para corrigir riscos e marcas.
Após o preparo, com a superfície fria, é aplicado o produto da vitrificação, criando uma película de alta resistência para proteger a pintura do carro.
Se você está querendo descobrir se realmente vale a pena fazer a vitrificação automotiva, separamos as principais vantagens que vão te ajudar a decidir. Veja a seguir!
O preço da vitrificação automotiva varia de acordo com o produto usado e o modelo do veículo.
Outros detalhes que devem ser considerados é o estado em que se encontra a pintura e a região do Brasil onde será feita a vitrificação do carro.
Para veículos com muitos arranhões, por exemplo, o valor cobrado pode ser maior, pois vai demandar mais aplicação de vitrificador automotivo.
Em média, os valores podem ficar entre R$800,00 e R$2.000,00.
Importante: os valores são apenas uma média e podem variar para mais ou para menos.
Para lavar o carro após a vitrificação veicular, será necessário respeitar algumas etapas.
O primeiro passo é fazer uma boa lavagem, higienizando completamente o veículo. Depois, é preciso respeitar o processo de secagem completa.
O recomendado é usar apenas água e shampoo automotivo neutro e fazer a secagem com um pano úmido, sem usar cera ou qualquer polimento. Assim, a limpeza será mais fácil e rápida.
Portanto, quando for fazer a lavagem, opte por shampoos e/ou detergentes neutros, evitando qualquer elemento químico abrasivo em sua composição.
Uma boa ideia é fazer uma lavagem ecológica automotiva, que usa produtos biodegradáveis para a limpeza, conserva a pintura e protege a lataria contra poeira e luminosidade.
Outra boa maneira de manter a frota sempre bem cuidada é optar pela terceirização. Com a Localiza Gestão de Frotas, por exemplo, você tem carros novos, que passam por processos rigorosos de revisão e manutenção. Assim, você pode focar no que realmente importa: o crescimento do seu negócio!
A vitrificação automotiva consiste na aplicação de uma película protetora, que é composta por uma espécie de verniz, com o propósito de conservar a pintura e dar a ela um acabamento brilhoso. Além da proteção, ela também tem uma finalidade estética.
A vitrificação dos veículos da frota protege a pintura contra danos, aumenta a resistência a riscos, torna a limpeza mais fácil e dá brilho duradouro.
A vitrificação envolve a aplicação de um revestimento protetor à base de sílica ou cerâmica na pintura do veículo, que cria uma camada resistente a riscos, danos UV e elementos ambientais. Isso resulta em facilidade de limpeza e brilho duradouro e o processo inclui preparação, polimento (se necessário), aplicação, cura e acabamento.
A vitrificação veicular não é permanente. A manutenção precisa ser realizada de 1 a 2 anos para se obter uma proteção eficaz. Esse tempo pode aumentar ou diminuir, de acordo com a qualidade dos materiais utilizados.
A vitrificação é adequada para a maioria dos tipos de veículos e pinturas, mas a eficácia pode variar. Locais com pinturas mais danificadas podem não obter os mesmos resultados e, por isso, é importante avaliar a condição do material antes de optar pelo procedimento.