A sigla CNT significa Confederação Nacional do Transporte, sendo elaum dos setores responsáveis pelo avanço do transporte no Brasil, com inovação, excelência e pensando em um futuro com a mobilidade sustentável.
A CNT foi desenvolvida em 1954, com o objetivo de caracterizar o transporte brasileiro. Assim, a partir da sua criação foi possível pensar em formas estratégicas para evoluir com o transporte, e impactar diretamente o desenvolvimento do Brasil.
O Sistema CNT é composto pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística).
Segundo o site da CNT, o sistema é formado por 27 federações, 5 sindicatos nacionais, conta com cerca de 164 mil empresas e com a geração de 2,3 milhões de empregos.
A CNT é responsável por representar e defender as empresas do setor de transporte e logística, como empresas que fazem a gestão da frota, para que os seus objetivos e avanços sejam alcançados.
Dessa forma, o Sistema CNT defende as ações que garantem investimentos para o transporte do país, para que o desenvolvimento seja realizado em todo o setor, garantindo a eficiência e segurança nas atividades transportadoras.
Assim, toda a articulação política, realizada com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é realizada pela CNT, para que as pautas que envolvem o transporte brasileiro sejam discutidas e auxiliem na progressão socioeconômica do Brasil.
O principal objetivo da CNT é ser referência para as empresas do setor automobilístico, como as que estão relacionadas com o setor do transporte e logística.
👉 Você também vai se interessar por um material exclusivo que preparamos: entenda melhor o cenário de mobilidade urbana no Brasil. Acesse agora o nosso infográfico gratuito: